Mundo

Furacão Beryl atinge ilhas do Caribe

Duas mortes foram relatadas, além de destruição e alagamentos

Escrito por Meon

02 JUL 2024 - 14H57 (Atualizada em 02 JUL 2024 - 15H19)

Sahar Akbarzaida CNN

Pelo menos três pessoas morreram depois que o furacão Beryl atingiu Carriacou e Petite Martinique, em Granada, e São Vicente e Granadinas, no Caribe. As ilhas enfrentaram o impacto direto quando o olho do furacão passou, causando devastação  conforme informado pelas autoridades locais.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A situação em Granada é particularmente grave. Na segunda-feira (1º), muitas áreas ainda estavam sem energia elétrica, segundo o primeiro-ministro do país. Casas edifícios e postos de gasolina foram destruídos,em Carriacou e Petite Martinique.

A destruição dos postos de gasolina trouxe um desafio adicional: os operadores de equipamentos pesados não conseguem obter combustível para movimentar seus veículos, dificultando a limpeza de escombros e a liberação das estradas. "Há uma possibilidade de destruição generalizada," explicou o primeiro-ministro Mitchell, ressaltando a gravidade da situação.

Outro obstáculo enfrentado é a impossibilidade da guarda costeira do país de se deslocar até Carriacou e Petite Martinique devido a um aviso marítimo em Granada.

Para responder à crise, uma aeronave particular levará o Comissário de Polícia de Granada, membros da Agência Nacional de Gestão de Desastres de Granada (NADMA) e uma equipe de assistência técnica para as ilhas afetadas. Helicópteros da região também foram solicitados pelo primeiro-ministro para ajudar nos esforços de socorro e recuperação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.