Mundo

Forte movimento em voo da Latam deixa 50 passageiros feridos

Pessoas relatam "sangue no teto"

Escrito por Meon

11 MAR 2024 - 16H00

Reprodução

Um problema técnico durante um voo da Latam, entre Sydney (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia), resultou em um "forte movimento" da aeronave, ferindo pelo menos 50 passageiros. Relatos indicam que algumas pessoas chegaram a bater no teto do avião.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A maioria dos feridos teve lesões leves, porém, 13 pessoas necessitaram ser levadas ao hospital imediatamente após o pouso em solo neozelandês. Segundo informações de um porta-voz da ambulância Hato Hone St John, uma das vítimas está em estado  grave.

O Boeing 787-9 Dreamliner pousou no aeroporto de Auckland conforme programado, de onde seguiria para Santiago, no Chile. A Latam emitiu um comunicado abordando o problema técnico e o "forte movimento" do avião. O comunicado afirma que os passageiros afetados receberam assistência imediata e foram tratados pela equipe médica no aeroporto.

Testemunhas a bordo descreveram uma sensação de "queda no ar", afetando vários passageiros, com pessoas sendo arremessadas pela cabine, inclusive sem cinto de segurança. Uma testemunha relatou que o avião "simplesmente parou" no céu sobre a Oceania, faltando apenas 50 minutos para o pouso em Auckland, e descreveu a presença de sangue no teto da aeronave após o incidente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.