Mundo

Ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, é solto em Madri

Ele teve que entregar o passaporte

Escrito por Meon

29 JUN 2024 - 16H52 (Atualizada em 29 JUN 2024 - 17H32)

Reprodução

Ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez foi solto pelas autoridades espanholas neste sábado (29), em Madri, apurou uma reportagem da TV Globo.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Como condição à soltura, Gutierrez terá de cumprir uma série de obrigações, como não deixar a Espanha, entregar seu passaporte e comparecer em juízo a cada duas semanas.

Segundo investigadores do Brasil que acompanham o caso na Espanha, Gutierrez recebeu liberdade após passar por audiência de custódia neste sábado.

À TV Globo, a defesa do ex-CEO se manifestou, dizendo que as denúncias contra ele são "alegações originadas por delações mentirosas", e informando também que Gutierrez “se encontra em sua residência em Madri, na Espanha, no mesmo endereço comunicado desde 2023 às autoridades espanholas".

Prisão

Na manhã de sexta-feira, 28, Miguel Gutierrez foi preso em Madri, na Espanha. Ele é alvo da alvo da Polícia Federal na Operação Disclosure, que investiga supostas fraudes contábeis que chegam a R$ 25,3 bilhões. 

Seu nome já havia sido incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol, após a PF não localizá-lo na quinta, 27, durante a ação deflagrada no Rio de Janeiro, em sua casa no Leblon. Gutierrez tem cidadania espanhola, e vivia em Madri há cerca de um ano, quando o caso começou a ser apurado. Ele foi preso pela polícia local.

Ex-diretora vai se entregar 

Outro alvo da operação, Anna Saicali disse que vai se entregar às autoridades brasileiras neste domingo, 30, informa a coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo. De acordo com a jornalista, a ex-diretora da Americanas vai se apresentar à polícia de Portugal, onde vive, na noite deste sábado, 29, embarcar para o Brasil, chegando no domingo, e se entregar à Polícia Federal.

Saicali, que foi incluída na lista de procurados da Interpol – a polícia internacional – solicitou que o pedido de prisão preventiva contra ela fosse reconsiderado ao apresentar sua passagem aérea de volta ao Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.