O Departamento de Saúde da Louisiana anunciou nesta segunda-feira (6) o falecimento de um paciente devido à gripe aviária H5N1, marcando a primeira morte causada pelo vírus nos Estados Unidos. O paciente, um homem com mais de 65 anos e problemas de saúde preexistentes, foi hospitalizado em 18 de dezembro, após entrar em contato com aves domésticas e silvestres infectadas.
Desde o início do surto, cerca de 70 pessoas nos Estados Unidos foram diagnosticadas com o vírus, sendo que a maioria dos casos envolveu trabalhadores do setor agropecuário, expostos a galinhas doentes ou ao gado leiteiro. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informou que, apesar do número crescente de infecções, o risco para a população geral ainda é considerado baixo.
As autoridades alertaram, no entanto, que indivíduos que trabalham com aves ou têm contato frequente com esses animais devem tomar cuidados redobrados, pois estão mais suscetíveis à contaminação.
Trump fala em uso militar no Canal do Panamá e Groenlândia
Declaração foi dada em entrevista coletiva
Trip Bike 2025: Mil ciclistas vão encarar 55 km entre SJC e São Francisco Xavier
O passeio ciclístico acontece no dia 2 de fevereiro
Ingressos para o Clássico do Vale já estão disponíveis
São José e Taubaté jogam no dia 19 de janeiro pela série A2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.