Nesta sexta-feira (4), os Estados Unidos realizaram ataques aéreos em áreas estratégicas do Iêmen, supostamente monitoradas pelos rebeldes Houthis, um grupo apoiado pelo Irã. O Comando Central dos EUA confirmou em suas redes sociais que todos os alvos eram controlados pelos Houthis, que têm intensificado suas atividades na região.
Os ataques ocorreram em quatro províncias do Iêmen, com a rede de TV Al Masirah, ligada aos Houthis, reportando que as ofensivas atingiram a capital Sanaã, a cidade portuária de Hodeida e uma base militar dos rebeldes. Equipamentos militares e infraestruturas dos Houthis foram danificados.
Em apoio ao grupo terrorista Hamas, os Houthis têm conduzido uma série de ataques contra embarcações direcionadas a Israel, usando mísseis e drones para atacar navios comerciais no Mar Vermelho e no Golfo de Áden. Eles também afirmaram ter derrubado um drone militar americano que sobrevoava o Iêmen e reivindicaram responsabilidade por ataques a barcos relacionados aos Estados Unidos e ao Reino Unido.
ONU aprova convocação de cúpula para criação de Estado palestino
EUA, Israel e Argentina são contra
Gerente do PCC é detido em Taubaté após exibir lucros do tráfico nas redes sociais
Identificado como "DG", ele comandava o ponto de venda de drogas
Filho do presidente do São José Futsal morre aos 35 anos
Thiago Murad Brandão era supervisor do time
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.