Um comício de Donald Trump, em Butler, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi interrompido neste sábado (13). O ex-presidente americano teria sido atingido de raspão na orelha enquanto falava e foi retirado às pressas do local. Sons de tiro foram ouvidos no local.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com o promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, duas pessoas morreram após o comício de Donald Trump. Uma das vítimas fatais seria o autor dos disparos. A informação é do jornal The Washington Post.
A assessoria diz que o ex-presidente está bem
REPERCUSSÃO
O presidente dos EUA e candidato à reeleição, Joe Biden, disse em documento divulgado pela Casa Branca, que está "grato em saber que Donald Trump está seguro e bem". "Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações.
O ex-presidente, Barack Obama, afirmou que "não há espaço para a violência na democracia" americana. "Ainda que não saibamos o que aconteceu exatamente, temos de estar todos aliviados pelo fato de Trump não ter ficado gravemente ferido e aproveitar este momento para nos empenhar novamente com a civilidade e o respeito na nossa política", escreveu no X.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como "inaceitável" o atentado a tiros contra um comício da campanha de Donald Trump. Em uma publicação nas redes sociais, Lula afirmou que o ataque "deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política".
O ex-presidente Jair Bolsonaro chamou o aliado norte-americano de "maior líder mundial do momento". "Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse".
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que ficou "chocado" com o incidente. "Sara [esposa dele] e eu ficamos chocados com o aparente ataque ao presidente Trump. Oramos por sua segurança e rápida recuperação".
Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria, também se solidarizou. "Meus pensamentos e orações estão com o presidente Donald Trump nestas horas sombrias".
Elon Musk, dono do X, disse que apoia "totalmente" o ex-presidente dos EUA. "Torço por sua rápida recuperação".
* Em atualização
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.