Mundo

EUA bombardeiam instalações do grupo Houthis no Iêmen em resposta a ameaças na região

Pentágono confirma ataque com bombardeiros B-2 para enfraquecer infraestrutura do grupo financiado pelo Irã.

Escrito por Meon

17 OUT 2024 - 15H50

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (17), os Estados Unidos executaram uma série de bombardeios direcionados contra cinco instalações subterrâneas de armazenamento de armas pertencentes ao grupo xiita Houthi, localizadas no Iêmen. Este ato bélico foi uma manifestação do suporte americano a Israel, frente às crescentes ameaças provenientes do Irã e de seus aliados no contexto regional.

Conforme declarou o secretário de defesa dos EUA, Lloyd Austin, os ataques foram uma exibição da capacidade militar norte-americana. Os bombardeios atingiram locais bem protegidos, onde mísseis e outros tipos de munições estavam sendo estocados. Esses armamentos tinham como objetivo ameaçar a segurança de navios comerciais e embarcações militares que navegam pelo Oriente Médio. O Pentágono destacou que a missão foi realizada com o intuito de coibir ações ilegais que comprometem a navegação internacional.

O Comando Central das Forças Armadas dos EUA confirmou que os alvos designados para os bombardeios faziam parte de uma rede de estruturas subterrâneas utilizadas para o armazenamento de armamento fornecido pelo Irã aos Houthis. Este grupo tem sido responsável por atividades que são vistas como uma séria ameaça à estabilidade na região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.