Os Estados Unidos confirmaram, nesta terça-feira (8), a imposição de uma nova tarifa de 50% sobre produtos chineses, elevando o total de taxas para 104%. A decisão foi tomada após a China não cumprir o prazo estabelecido pelo presidente Donald Trump para retirar as tarifas retaliatórias de 34% anunciadas anteriormente. As novas tarifas entram em vigor às 03h01 (horário de Brasília) desta quarta-feira (9).
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que "países como a China, que optaram por retaliar e tentar dobrar seus maus-tratos aos trabalhadores americanos, estão cometendo um erro". Ela acrescentou que o presidente Trump "tem uma espinha dorsal de aço e não vai se quebrar".
A escalada nas tarifas entre as duas maiores economias do mundo aumenta as tensões comerciais e pode ter impactos significativos nos mercados globais. Analistas temem que essa guerra comercial prolongada afete negativamente o crescimento econômico mundial e prejudique cadeias de suprimento internacionais.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Cresce número de inscritos em eventos esportivos na RMVale
Corrida de Rua segue como modalidade preferida
Operação Especial nas rodovias começa nesta quinta-feira (17)
Veja a expectativa de movimento para o feriadão
Governador inaugura unidade do Detran em Campos do Jordão
Investimento foi de aproximadamente R$ 160 mil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.