O Estado Islâmico reivindicou a autoria de um ataque na entrada do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira (26), disse a agência de notícias do grupo, a Amaq, em seu canal Telegram.
Uma explosão do lado de fora do aeroporto de Cabul deixou pelo menos várias pessoas mortas, incluindo crianças, e feriu muitos guardas do Talibã, segundo um representante do grupo islâmico. Os Estados Unidos têm se apressado para retirar cidadãos norte-americanos e afegãos de Cabul antes do prazo final para a conclusão da retirada de suas tropas, em 31 de agosto.
O chefe do Comando Central dos Estados Unidos, general Frank McKenzie, confirmou o ataque a bombas feito por dois suicidas e, entre os mortos, estão 12 soldados norte-americanos e deixou mais 15 feridos.
McKenzie disse em uma coletiva de imprensa no Pentágono que o ataque foi seguido por um tiroteio, e que, mesmo com os militares estando tristes com as mortes, os voos de retirada de pessoas do Afeganistão continuam. Ele disse que cerca de 1 mil cidadãos norte-americanos ainda estão no país.
Leia MaisVídeo: Eduardo Bolsonaro é vacinado contra a Covid-19 pelo Ministro da Saúde, Marcelo QueirogaVídeo: homem é preso por transportar 150 kg de maconha na via Dutra em Lavrinhas
Mulher perde R$ 5 milhões ao cair em golpe de “Brad Pitt virtual” usando IA
Vítima acreditou estar num relacionamento com o astro de Hollywood
Presidente da Coreia do Sul é preso por tentativa de golpe de Estado
Yoon Suk-Yeol foi detido em sua residência oficial
Kate Middleton anuncia remissão do câncer
Ela ficou um ano sem compromissos públicos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.