Mundo

Embraer e Flexjet assinam acordo avaliado em até US$ 7 bilhões

Frota inclui modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E

Escrito por Meon

05 FEV 2025 - 09H55

Reprodução

A Embraer Executive Jets, uma divisão da Embraer (NYSE: ERJ / B3: EMBR3), anunciou nesta quarta-feira (5), um contrato de compra com a Flexjet, líder global no mercado de propriedade compartilhada de jatos executivos. O acordo compreende uma frota que inclui os modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E, bem como um abrangente pacote de serviços e suporte.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O acordo está avaliado em até US$ 7 bilhões a preços de tabela atuais. Este é o maior pedido feito pela Flexjet em seus 30 anos de história, e também é o maior pedido firme para jatos executivos da Embraer. A Flexjet reafirma seu compromisso de longa data como primeiro cliente frotista dos jatos Praetor da Embraer e agora introduz a nova geração do modelo Phenom 300E em seu crescente portifólio global.

“Estamos muito satisfeitos com o compromisso renovado da Flexjet com a Embraer por meio desse abrangente contrato de compra, que fortalece ainda mais nossa parceria estratégica de mais de 20 anos”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets. “Estamos muito animados em poder continuar oferecendo aos clientes da Flexjet acesso aos nossos jatos Phenom, líderes de mercado, e aos jatos Praetor, os melhores de suas respectivas categorias.”

A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003, quando a Flight Options, empresa que passou a fazer parte do grupo Flexjet em 2015, se tornou a primeira empresa de propriedade compartilhada a introduzir o jato Legacy Executive em sua frota. Essa parceria de longa data cresceu significativamente ao longo dos anos e continua hoje com uma presença crescente de aeronaves Praetor 600, Praetor 500 e da série Phenom 300 na frota global da Flexjet.

“Ao completarmos 30 anos de Flexjet, nos parece apropriado estender nosso relacionamento profícuo e de longo prazo com a Embraer com este pedido firme histórico. Desde 2003, recebemos mais de 150 aeronaves Embraer”, disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet. “Ambos, o Praetor 500 e o Praetor 600, são aeronaves de alto desempenho na frota da Flexjet. O Praetor 600 foi tão bem aceito na Europa que optamos por incluí-lo em nossa frota norte-americana em 2023, aumentando nosso portifólio de jatos Embraer nos dois continentes. E como primeira empresa a oferecer propriedade compartilhada do Praetor 500, nossos técnicos de manutenção e pilotos estão intimamente familiarizados com a aeronave e animados com o crescimento contínuo dessa frota.”

A Flexjet tem um histórico como primeiro cliente frotista de três produtos da Embraer: o Legacy Executive em 2003; o Phenom 300 em 2010; o Legacy 450 em 2016; e o ​​Praetor 500/Praetor 600 em 2019. Além disso, a Flexjet celebrou marcos importantes com a Embraer, como a entrega do 100º jato Phenom 300, em 2012, e do 1.000º jato executivo da Embraer, um Legacy 500, em 2016.

Essas aeronaves quebraram barreiras em suas respectivas categorias, sendo que o Phenom 300 é o jato executivo leve mais entregue no mundo por 12 anos consecutivos, de acordo com números divulgados pela GAMA (General Aviation Manufacturing Association). O Legacy 450 e o Legacy 500 foram as primeiras aeronaves fly-by-wire na frota da Flexjet, oferecendo desempenho de aeronaves maiores com economia de médio porte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.