Mundo

Embraer e aérea africana assinam contrato para suporte a 68 aeronaves

Airlink é a principal companhia regional privada da África do Sul

Escrito por Meon

11 FEV 2025 - 11H00

Divulgação

A Embraer e a Airlink, companhia aérea premium da África do Sul, assinaram nesta terça-feira (11), um acordo para o ECIP - Embraer Collaborative Inventory Planning (Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer), com cobertura para todas as 68 aeronaves da Embraer que integram a frota da Airlink.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O acordo tornará a Airlink a primeira cliente africana do ECIP, que otimizará os níveis de estoque e reduzirá custos operacionais da frota de ERJ e E-Jets da companhia. A Airlink é cliente da Embraer desde 2001, operando voos nas regiões Sul e Leste da África, além das ilhas de Madagascar, Santa Helena e Ascensão, no Atlântico Sul.

“O relacionamento de longa data entre a Embraer e a Airlink tem amadurecido por meio de entendimento mútuo e de colaboração próxima. Hoje, a Airlink tem orgulho de ser a maior operadora de aeronaves da Embraer no continente, e temos objetivos claros de expandir e intensificar nossa presença, o que exigirá capacidade adicional e mais aeronaves. O suporte impecável ao produto e a oferta contínua de serviços seguros, confiáveis e de excelência são mantras da Airlink. Estamos unidos à Embraer, e este contrato revela o compromisso mútuo de otimizar o desempenho operacional e econômico de nossa frota”, afirma Rodger Foster, CEO e Diretor Administrativo da Airlink.

“A Embraer tem um relacionamento de longo prazo com a Airlink, que é um dos nossos principais clientes em todo o mundo. Este acordo demonstra a confiança da companhia aérea em nosso suporte. Trabalharemos ainda mais para apoiar a Airlink no ganho de eficiência e na redução dos custos de estoque em todas as operações por meio do ECIP. O programa oferece o melhor desempenho da categoria e é customizado para cada inventário, ao mesmo tempo em que fornece acesso à rede logística global da Embraer”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

O ECIP oferece múltiplas vantagens aos clientes. Primeiro, a maior parte do investimento em estoque é feito pela Embraer, diminuindo substancialmente o investimento realizado pelas companhias aéreas. Além disso, o preço anual fixo para cada peça permite que os clientes equilibrem os custos com maior precisão em níveis de desempenho garantidos pela Embraer Serviços & Suporte.

A operação é data driven, com recomendação de pedidos semanal baseada no uso do cliente e nos dados de nível de estoque, criados utilizando software avançado e a experiência da Embraer Planning compartilhada de forma colaborativa. Por fim, todas as companhias aéreas que participam do ECIP podem contar com a experiência em gestão de serviços de materiais da Embraer e acesso à rede logística global com o melhor desempenho do mercado.

A Airlink foi fundada em 1992 e é a principal companhia aérea regional privada da África do Sul. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.