Mundo

Drone movido a hidrogênio promete revolucionar vigilância aérea

Com capacidade de voo de até 14 horas, aparelho pode ser controlado à distância e carrega até 10 kg.

Escrito por Meon

05 OUT 2024 - 11H30

reprodução

Um drone inovador movido a hidrogênio está chamando a atenção por seu potencial revolucionário na área de vigilância. Projetado principalmente para operações de longo alcance, o drone pode voar por até 14 horas utilizando hidrogênio gasoso ou líquido, além de ser equipado com tecnologia de comunicação LTE/5G e radiofrequência, permitindo um controle eficiente à distância e o transporte de cargas de até 10 kg.

Em uma demonstração impressionante, o drone foi pilotado diretamente da Coreia do Sul em um voo que cruzou mais de 9.000 km até a Alemanha. Outro voo semelhante foi realizado nos Estados Unidos, destacando a versatilidade e a eficácia do aparelho.

A empresa sul-coreana Hogreen Air apresentou o drone na conferência H2 MEET, realizada em Seul na última semana, ressaltando o avanço tecnológico e as aplicações práticas da energia hidrogênio na aviação não tripulada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.