O dólar encerrou a segunda-feira (7) cotado a R$ 5,48, com um aumento de 0,55%. Esse movimento foi impulsionado pelas expectativas em relação aos novos dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos, que podem impactar as decisões dos bancos centrais sobre políticas monetárias. Paralelamente, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, registrou uma leve alta de 0,17%, fechando aos 132.018 pontos, em um dia marcado pela valorização de commodities, como o petróleo.
A alta do dólar também reflete um cenário internacional em que o Federal Reserve (Fed) dos EUA pode desacelerar o ritmo de cortes nas taxas de juros. Isso se deve a dados recentes do mercado de trabalho que mostraram a criação de 254 mil vagas em setembro, superando as expectativas de 147 mil, sugerindo que a maior economia do mundo pode evitar uma recessão.
Além disso, as tensões no Oriente Médio, especialmente com o agravamento do conflito entre Israel e o Hezbollah, elevaram a demanda por ativos mais seguros, como o dólar, o que pressionou a moeda americana em relação a divisas de mercados emergentes. No Brasil, as incertezas fiscais continuam a impactar o real, mesmo com um aumento de 3% nos preços do petróleo, que beneficiou as ações de empresas como Petrobras e Vale.
Os investidores brasileiros estão atentos à divulgação de novos dados de inflação e à sabatina de Gabriel Galípolo, indicado para a presidência do Banco Central, prevista para esta semana no Senado. Esses eventos, combinados com as movimentações no cenário internacional, devem continuar a influenciar o comportamento dos mercados nos próximos dias. O mercado global também aguarda a divulgação da ata da última reunião do Fed, prevista para quarta-feira (9), e as declarações de seus dirigentes, que podem oferecer mais informações sobre a futura política monetária dos EUA.
Excesso de veículos trava o trânsito em Ubatuba
Mais carros ainda chegarão à cidade
Galpão ao lado de quiosque pega fogo, em Ubatuba
Não há registro de vítimas
Morre Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos
Comunicado foi feito pelo vocalista Rogério Flausino
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.