A tensão entre os Estados Unidos e o Canadá está aumentando, após o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar que aplicará tarifas sobre produtos canadenses a partir de 4 de março. Em resposta, muitos canadenses estão aderindo a um boicote aos produtos dos Estados Unidos, preferindo alternativas nacionais e até cancelando viagens para o país vizinho.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Esse movimento, que cresce a cada dia, reflete um fortalecimento do apoio à economia local, com consumidores dispostos a enfrentar custos mais altos para evitar o consumo de mercadorias americanas. Embora essa mudança de comportamento possa resultar em preços mais altos para alguns produtos, o sentimento de solidariedade à indústria canadense está prevalecendo.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Especialistas afirmam que as ameaças de Trump podem afetar negativamente as empresas dos EUA, especialmente aquelas que têm laços próximos ao presidente, como a Tesla, que pode ver seus produtos boicotados com mais intensidade. Para muitos canadenses, esse movimento é uma forma de se opor às políticas comerciais dos Estados Unidos e proteger a produção local, mesmo que isso implique em um impacto financeiro maior.
Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa nos EUA
Possibilidade de crime não é descartada
Uniasselvi e UniCesumar oferecem 15 cursos online
Oportunidades são gratuitas em parceria com o YouTube
Rominho, prefeito de Piquete, é eleito presidente da AMVALE
Ele comandará Associação pelo biênio 2025/2026 e 2027/2028
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.