Mundo

Corpo de fotógrafo mineiro é encontrado no Rio Sena

Flávio de Castro Sousa estava desaparecido desde novembro

Escrito por Meon

10 JAN 2025 - 15H30

Reprodução

O corpo do fotógrafo mineiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi encontrado no Rio Sena, em Paris, no último sábado (4). A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). Ele estava desaparecido desde o dia 26 de novembro de 2024, quando fez seu último contato.

Segundo amigos próximos, a polícia francesa acredita que a causa da morte tenha sido afogamento, já que não foram encontrados indícios de violência.

Desaparecimento mobilizou buscas

Flávio, morador de Belo Horizonte, chegou à capital francesa no início de novembro para compromissos profissionais e tinha passagem de retorno ao Brasil no mesmo dia em que desapareceu. Após seu sumiço, a polícia francesa intensificou as buscas, analisando necrotérios, hospitais e seus pertences, com o apoio de um adido da Polícia Federal brasileira.

Amigos e familiares também se mobilizaram para encontrar pistas sobre o paradeiro do fotógrafo, que costumava viajar regularmente à França a trabalho.

Trajetória profissional

Formado em Artes Plásticas pela Escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Flávio era conhecido por seu talento e sensibilidade artística. Ele era sócio da empresa Toujours Fotografia, ao lado de Lucien Esteban, e acumulava experiências em projetos internacionais.

A notícia de sua morte causou comoção entre amigos, familiares e colegas da área artística, que prestaram homenagens nas redes sociais, lembrando seu legado e paixão pela fotografia.

As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do afogamento. A família de Flávio aguarda mais informações sobre os trâmites para o translado do corpo ao Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.