A China anunciou nesta sexta-feira (11) que elevará as tarifas sobre produtos importados dos Estados Unidos de 84% para 125%, a partir de sábado (12). A medida é uma retaliação às recentes ações do presidente norte-americano, Donald Trump, que aumentou as tarifas sobre produtos chineses para um total de 145% .
O Ministério das Finanças da China declarou que essa resposta visa proteger os interesses econômicos do país diante das ações unilaterais dos EUA. Pequim também afirmou que não pretende impor novos aumentos tarifários, considerando que os produtos americanos já se tornaram inviáveis no mercado chinês devido às altas taxas .
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A nova rodada de tarifas intensifica a guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo, iniciada em 2018. Especialistas alertam para os impactos negativos nas cadeias globais de suprimentos e na economia mundial, especialmente em países em desenvolvimento .
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Cruz original da primeira missa do Brasil chega à RMVale
Apeça histórica é feita de ferro e tem cerca de 40 cm
Via Dutra e Rio-Santos devem receber 1,6 milhão de veículos no feriadão
Haverá operação especial a partir desta quinta-feira (17)
Abril é o mês de conscientização contra a crueldade animal
Denúncias de maus-tratos a animais bateu recorde em 2024
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.