O governo chinês anunciou nesta quarta-feira (9) a aplicação de uma tarifa adicional de 50% sobre produtos importados dos Estados Unidos, elevando o total de taxas para 84%. Essa decisão vem em retaliação às tarifas de 104% impostas por Washington sobre produtos chineses. As novas tarifas chinesas entrarão em vigor na quinta-feira (10).
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Além do aumento das tarifas, o Ministério do Comércio da China incluiu 12 empresas americanas em sua lista de controle de exportações, restringindo o fornecimento de itens de uso dual (civil e militar) a essas companhias. Entre as empresas afetadas estão a American Photonics e a Novotech.
O Ministério das Finanças chinês justificou as medidas como uma reação ao "repetido erro" dos Estados Unidos em aumentar tarifas contra a China, afirmando que tais ações violam os direitos legítimos do país e prejudicam o sistema multilateral de comércio.
A escalada nas tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo tem gerado preocupações sobre os impactos no comércio global e na estabilidade econômica internacional. Analistas temem que a continuidade dessa disputa possa afetar negativamente mercados e cadeias de suprimentos em diversos setores.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
SJC: Inscrições para capacitação da Conferência dos Direitos do Idoso
Veja como participar
Tráfego é liberado na Ponte Minas Gerais, em São José
Agentes de Mobilidade orientam fluxo
Páscoa na Montanha tem programação especial em Campos do Jordão
Confira as atrações para o feriadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.