Mundo

Brasileiros enganados por falsa oferta de emprego são resgatados

Eles foram vítimas de tráfico humano em Mianmar

Escrito por Meon

19 FEV 2025 - 18H54 (Atualizada em 19 FEV 2025 - 19H03)

G1

Após caírem em uma armadilha de tráfico humano em Mianmar, os brasileiros Phelipe de Moura Ferreira, 26 anos, e Luckas Viana dos Santos, 31 anos, retornaram ao Brasil nesta quarta-feira (19). Eles foram resgatados por uma organização humanitária e desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos após meses vivendo sob coerção.

+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Os dois aceitaram uma oferta de trabalho que prometia boas condições e altos salários no exterior, mas ao chegarem a KK Park, um centro de golpes cibernéticos operado por uma rede criminosa, foram submetidos a uma rotina exaustiva de fraudes online. Phelipe revelou que era monitorado constantemente e obrigado a aplicar golpes em estrangeiros, enquanto Luckas chegou a ser mantido em cativeiro por se recusar a participar do esquema.

Após diversas tentativas de fuga, eles conseguiram escapar e foram detidos por forças locais, que os transferiram para a Tailândia, onde receberam apoio da embaixada brasileira. Agora em casa, as vítimas afirmam que buscam recomeçar e alertam sobre os perigos de promessas de emprego sem garantias concretas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.