Após caírem em uma armadilha de tráfico humano em Mianmar, os brasileiros Phelipe de Moura Ferreira, 26 anos, e Luckas Viana dos Santos, 31 anos, retornaram ao Brasil nesta quarta-feira (19). Eles foram resgatados por uma organização humanitária e desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos após meses vivendo sob coerção.
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Os dois aceitaram uma oferta de trabalho que prometia boas condições e altos salários no exterior, mas ao chegarem a KK Park, um centro de golpes cibernéticos operado por uma rede criminosa, foram submetidos a uma rotina exaustiva de fraudes online. Phelipe revelou que era monitorado constantemente e obrigado a aplicar golpes em estrangeiros, enquanto Luckas chegou a ser mantido em cativeiro por se recusar a participar do esquema.
Após diversas tentativas de fuga, eles conseguiram escapar e foram detidos por forças locais, que os transferiram para a Tailândia, onde receberam apoio da embaixada brasileira. Agora em casa, as vítimas afirmam que buscam recomeçar e alertam sobre os perigos de promessas de emprego sem garantias concretas.
Incêndio atinge garagem de ônibus em Lorena
Foram mais de 30 veículos destruídos pelas chamas
SJC: Urbam recolhe 34 toneladas de eletroeletrônicos em 2024
Recolhimento gratuito deve ser solicitado pelo 156
Rússia lança ofensiva de drones contra Ucrânia
Presidente ucraniano quer ajuda de outras países
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.