As exportações brasileiras de aço bruto para os Estados Unidos cresceram 23,9% em março, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O aumento acontece em meio a um cenário de retração nas exportações totais para o mercado norte-americano, que caíram 13,3% no mesmo período.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A queda no volume geral foi puxada principalmente pela forte redução nas vendas de óleos de petróleo, que despencaram 90%. Outros setores também apresentaram retração, como o de equipamentos de engenharia (-21,7%) e o de aeronaves e peças, que teve queda de 62%.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Apesar da alta no aço bruto, o MDIC não confirmou se o avanço está ligado a uma possível corrida das empresas para antecipar embarques e escapar de eventuais tarifas mais pesadas. A hipótese, no entanto, é levantada por analistas do setor, que acompanham as movimentações do comércio bilateral com atenção.
Aposta de Cruzeiro acerta as seis dezenas da Mega e ganha R$ 59 milhões
Próximo sorteio será na terça (8) e pagará R$ 25 milhões
Chuvas: Angra dos Reis e Petrópolis decretam estado de emergência
Centenas de pessoas estão desalojadas
Joseense perde para o Paulista na série A4
Derrota em casa põe fim ao sonho do acesso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.