Mundo

Bolsas europeias disparam com suspensão temporária de tarifas dos EUA

Setor bancário lidera ganhos após decisão de Trump

Escrito por Meon

10 ABR 2025 - 09H45 (Atualizada em 10 ABR 2025 - 13H03)

Divulgação

As principais bolsas da Europa registraram fortes altas nesta quinta-feira (10), impulsionadas pela suspensão temporária das tarifas "recíprocas" anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 4,96%, alcançando 493,18 pontos por volta das 6h40 (horário de Brasília). O setor bancário destacou-se com um salto de 7,2%, seguido pelo setor de tecnologia, que registrou alta de 6,4%.

Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou que a União Europeia suspenderá por 90 dias as contramedidas planejadas em resposta às tarifas impostas pelos EUA. Ela classificou a suspensão das tarifas como "um importante passo no sentido de estabilizar a economia global". Apesar do alívio nas tensões comerciais entre EUA e União Europeia, Trump elevou as tarifas sobre produtos chineses de 104% para 125%, após retaliação de Pequim com uma tarifa de 84% sobre bens americanos. O presidente americano, no entanto, expressou confiança em alcançar "um bom acordo" com a China.

Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.