Um avião modelo Embraer 190, produzido no Brasil, caiu na madrugada desta quarta-feira (25) próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. A bordo da aeronave, operada pela Azerbaijan Airlines, estavam 67 pessoas, incluindo 62 passageiros e 5 tripulantes. As autoridades confirmaram que 28 pessoas sobreviveram ao acidente e estão sendo atendidas em hospitais da região.
O voo, que partiu de Baku, no Azerbaijão, com destino a Grozny, na Rússia, foi redirecionado devido ao nevoeiro na cidade russa. Durante a tentativa de pouso emergencial a cerca de 3 km do centro urbano de Aktau, a aeronave perdeu altitude, colidiu com o solo e pegou fogo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião tenta pousar e, em seguida, passageiros feridos e equipes de resgate no local. Segundo informações preliminares, o acidente pode ter sido causado pela colisão com um pássaro, conforme destacou o órgão de vigilância da aviação da Rússia.
Entre os ocupantes estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, 16 russos, 6 cazaques e 3 quirguizes. O caso segue sob investigação das autoridades cazaques e russas.
Novo prefeito de Taubaté terá orçamento de R$ 2,5 bilhões para 2025
Secretaria de Educação terá a maior fatia
SJK Airport tem novos horários de voos até fevereiro
São esperados 5 mil passageiros na temporada de verão
Arthur Covatti, CEO da Deep ESG, entra para o Forbes Under 30!
CEO da DEEP ESG já foi capa da Metrópole Magazine e duas vezes palestrante do Diálogos e Estratégias ESG
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.