Mundo

Ataques no Líbano matam 274 e deixam mais de mil feridos

Exército israelense e Hezbollah trocam ataques aéreos e aumentam tensão

Escrito por Meon

23 SET 2024 - 14H05 (Atualizada em 23 SET 2024 - 14H15)

Reuters

O número de mortos nos ataques israelenses desta segunda-feira (23), no Líbano, subiu para 274 com 1.024 feridos, segundo informou o ministro da Saúde libanês em entrevista coletiva.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp

Os confrontos entre Israel e o grupo Hezbollah vêm se intensificando, aumentando o risco de uma escalada da guerra no Oriente Médio.

Na última sexta-feira (20), comandantes do Hezbollah foram mortos em uma ofensiva aérea israelense no sul de Beirute, elevando ainda mais as tensões. Nesta segunda-feira (23), o Exército israelense pediu aos civis no Líbano que deixem as áreas onde o Hezbollah atua, alertando que realizarão "ataques precisos e extensos" contra o grupo em todo o país.

O porta-voz do Exército de Israel, Daniel Hagari, reforçou o pedido para que os moradores de vilas libanesas sigam as orientações de evacuação emitidas pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).

Suspensão de aulas e fuga em massa

Em resposta à intensificação dos combates, o governo do Líbano ordenou a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas no sul do país por dois dias, como medida de proteção aos estudantes, informou o Ministério da Educação libanês.

Além disso, vídeos  mostram longas filas de carros deixando o sul do país em direção à capital, Beirute. Um morador de Sidon, cidade costeira ao sul de Beirute, relatou à CNN que nunca havia visto tanto trânsito na saída da cidade e que o Exército libanês está orientando os civis a esvaziarem as ruas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.