Um grupo de renomados atores de Hollywood, incluindo Olivia Colman, Joaquin Phoenix, Mark Ruffalo, Javier Bardem e Penélope Cruz, assinou uma carta aberta criticando a Academia do Oscar pela falta de um posicionamento mais contundente em relação à prisão do cineasta palestino Hamdan Ballal. O diretor, premiado pelo documentário No Other Land, foi detido na Cisjordânia após ser agredido por colonos israelenses e liberado na última terça-feira (25).
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O documento denuncia o ataque e cobra uma postura mais firme da Academia. “Cineastas devem poder contar suas histórias sem medo de represálias. É inadmissível que um artista premiado semanas atrás seja alvo de violência e sua voz não seja defendida”, diz a carta.
A manifestação também recebeu apoio de cineastas brasileiros, como Alice Braga, Petra Costa, Anna Muylaert e Daniel Rezende.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Diante da pressão, a Academia do Oscar divulgou uma nota assinada pela presidente Janet Yang e pelo CEO Bill Kramer, afirmando que repudia ataques contra artistas, mas sem citar diretamente Ballal ou seu filme. A resposta foi considerada insuficiente pelos críticos, que continuam cobrando uma posição mais clara da entidade.
Previsão do tempo em São José nesta terça-feira (1º)
Sol com algumas nuvens e chuvas rápidas durante o dia e à noite;
Programa Pomares Urbanos cria ambientes mais verdes em Caçapava
Mais de 1.200 mudas já foram plantadas
Defesa Civil de SP mantém alerta máximo e prorroga Operação Chuvas
'SP Sempre Alerta' segue até 15 de abril
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.