A Apple anunciou um gigantesco investimento de mais de US$ 500 bilhões nos Estados Unidos, com o objetivo de expandir sua capacidade de produção e gerar até 20 mil novos postos de trabalho nos próximos quatro anos. A principal iniciativa desse projeto será a construção de uma nova fábrica em Houston, Texas.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Com previsão de inauguração para 2026, a unidade de produção será responsável pela fabricação de servidores que irão impulsionar a tecnologia de inteligência artificial da Apple, a Apple Intelligence. A planta deverá criar uma grande quantidade de empregos diretos e indiretos, beneficiando a economia da região.
Além disso, a Apple ampliará consideravelmente um fundo criado em 2017, que investe em empresas americanas focadas em manufatura avançada. A intenção é reforçar a presença da Apple no setor tecnológico, ao mesmo tempo em que estimula o crescimento de inovações dentro do mercado dos EUA.
Tim Cook, CEO da Apple, demonstrou otimismo com os impactos do investimento, destacando que esse movimento não apenas fortalecerá a empresa, mas também contribuirá para a criação de novas oportunidades econômicas e de trabalho em comunidades ao redor do país.
Pinda: Sindicato e empresa de lixo chegam a acordo
Negociação inclui pagamento de PLR com multa no dia 11 de março
Desenrola Rural entra em vigor
Programa permite renegociação de dívidas e facilita o acesso ao crédito rural
EUA impõem novas sanções ao Irã
Objetivo de intensificar a pressão sobre o regime iraniano
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.