Mundo

Apagão global paralisa aeroportos e bancos

Bolsa de valores também sofreram paralisações

Escrito por Meon

19 JUL 2024 - 08H01 (Atualizada em 19 JUL 2024 - 09H41)

Divulgação

Nesta sexta-feira (19), um apagão tecnológico global causou paralisação em bancos, televisões e companhias aéreas em diversas partes do mundo.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O incidente, que começou na manhã, afetou operações em aeroportos, sistemas de transporte e serviços de telecomunicações.

Impacto nas Companhias Aéreas

Voos no aeroporto de Sydney, na Austrália, foram suspensos, com os painéis de informações apagados e dificuldades no check-in. Companhias americanas como Delta e United Airlines também interromperam todos os seus voos.

Na Europa, o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, relatou atrasos, enquanto na Alemanha, a Eurowing teve problemas com o sistema de check-in. Em Zurique, aviões não puderam pousar, e a Virgin Australia inicialmente deixou todos os aviões no solo, retomando os embarques pouco depois.

Problemas em Outros Setores

No Reino Unido, a bolsa de valores de Londres enfrentou um apagão, que também afetou linhas de trem e aeroportos, causando atrasos. A televisão Sky News ficou fora do ar, e no Alasca, a polícia relatou falhas nas linhas de telefone de emergência.

Causas do Apagão

O problema foi atribuído a um defeito em uma atualização de sistema da empresa de segurança CrowdStrike em sistemas Windows, da Microsoft. A CrowdStrike, especializada em segurança cibernética e proteção de dados, afirmou que não se trata de um ataque cibernético, mas sim de um problema técnico. A Microsoft confirmou o defeito e informou que está trabalhando em uma solução.

Efeitos na Saúde

Hospitais e clínicas na Europa também foram afetados. No Reino Unido, vários postos de saúde estão atendendo apenas casos urgentes devido a dificuldades no acesso a registros médicos. Na Alemanha, hospitais nas cidades de Luebeck e Kiel cancelaram cirurgias eletivas programadas para o dia.

Medidas em Curso

As empresas afetadas estão trabalhando para resolver os problemas. A CrowdStrike e a Microsoft estão cooperando para corrigir o defeito e restabelecer os serviços. No Brasil, até o momento, não há relatos de problemas relacionados ao apagão global.

Este incidente destaca a vulnerabilidade das infraestruturas tecnológicas globais e a importância de sistemas robustos de segurança e backup para prevenir interrupções significativas em serviços essenciais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.