A 4ª Mostra (R)Existe Cinema em Ubatuba transforma novamente a cidade em palco para uma rica programação cinematográfica: entre os dias 13 e 17 de novembro acontece a nova edição do evento, que desta vez conta com a participação inédita do iCine - Fórum de Cinema do Interior Paulista, que reúne membros de mais de 100 cidades do interior de SP. Neste ano, a Mostra alcança um marco com a exibição de 34 filmes, todos produzidos no Litoral Norte, estabelecendo um recorde de sessões, todas elas com dispositivos diversos de acessibilidade, como libras, legendas descritivas e acesso para usuários de cadeiras de rodas.*
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Em um esforço para expandir e fomentar o cenário de produção do audiovisual, o iCine apresenta duas exibições com um panorama de capilaridade de todo o estado, mais três mesas de debate, a fim de promover visões e reflexões com participantes de várias regiões de São Paulo e os presentes locais. Os encontros auto-organizados, também promovidos pelo iCine, permitirão uma troca enriquecedora, tal e qual se compromete ser o 2º Grande Encontro Apoenã, organizado pelo coletivo de cinema de Ubatuba - uma oportunidade fundamental para discutir e traçar propostas e demandas do setor audiovisual na região litorânea.
Além das exibições e conversas, uma oficina sobre Film Commission será aberta a toda sociedade civil, incluindo vereadores e comerciantes. Este workshop será conduzido por Cesar Piva, que desde 2016 lidera o Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. Sua experiência será compartilhada como modelo para o desenvolvimento territorial através do audiovisual, abordando temas como Território Criativo, Formação Profissional e a criação de Redes de Cineclubes.
Os momentos musicais também aparecem em destaque na programação, que conta com shows e DJs na Praça da Matriz, em frente ao Teatro Municipal. Entre as atrações, a banda Arriba Paraitinga, de São Luiz do Paraitinga, e o grupo Carnaveloso, sucesso local, vão agitar o público.
“Neste ano, a programação se espalha por novos espaços, como o Teatro Municipal, a Praça da Matriz e o Casarão do Perequê Açu, além do já conhecido Projeto Tamar, que abrigou a mostra em suas edições anteriores. A parceria com o iCine e a inscrição de tantos bons trabalhos mostram que estamos sedimentando o caminho do audiovisual no Litoral Norte com passos importantes, e convidamos a população para celebrar tudo isso com a gente”, comentam, em uníssono, Yve Zolli Nolasco, produtora executiva, e Laura Diniz Tavares, diretora artística do projeto.
A Mostra (R)Existe Cinema e o V Encontro de Cinema do Interior Paulista são uma celebração da cultura e do audiovisual, criando laços entre cineastas, a comunidade local e amantes do cinema, e contam com o apoio de Ecologic Ubatuba, Golden Garden Hostel, Green Haven Hostel, Jataí Guest House, Hotel Coquile, Ubatuba Palace Hotel, Hotel Villa di Rinini, Pouso 54, Pousada Todas as Luas e Pousada Torre de Mar, para hospedagem e Alfredo Restaurante, Esquina do Espeto, Sardinha, Seu Motta e WOK na alimentação.
Sobre a Mostra
A 4ª Mostra (R)Existe Cinema em Ubatuba será realizada presencialmente entre 13 e 17 de Novembro na Fundação Projeto Tamar e no Teatro Municipal de Ubatuba, e é produzida pelo Coletivo Apoenã e Yve Zolli Nolasco Produção Cultural em parceria com o ICine e Fundação Projeto Tamar, com apoio da Fundart, Prefeitura de Ubatuba e Teatro Municipal de Ubatuba. Realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizados pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, a Mostra envolve apaixonados pela produção e consumo da sétima arte.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
*confira a programação para conhecer detalhes sobre horários, datas e acessibilidade:
https://programacao-4mostra-5encontro.my.canva.site/programacao-resumida
Mulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro
Crime aconteceu em Pindamonhangaba
Deputados de SP aprovam proibição de celulares nas escolas
Não será permitido uso durante as aulas e os intervalos
Mulher é atropelada por trem em Aparecida
Vítima teve o braço direito amputado e ferimentos sérios no tórax
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.