As fortes chuvas que atingiram Ubatuba (SP) na noite desta sexta-feira (4) deixaram 19 pessoas desalojadas na Comunidade do Angelim, no bairro do Taquaral. O grupo, composto por homens, mulheres e até uma bebê de apenas 4 meses, ficou ilhado e foi resgatado de bote pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A operação aconteceu por volta das 23h15. As vítimas foram levadas para a Escola Municipal José de Souza Simeão, que foi preparada como ponto de acolhimento emergencial. Assistentes sociais da prefeitura acompanham os desalojados, que não sofreram ferimentos.
Com 160 milímetros de chuva registrados em apenas 24 horas, Ubatuba liderou o ranking estadual de acumulado, segundo a Defesa Civil. Por conta do volume, há risco alto de alagamentos e deslizamentos de terra, conforme alerta do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), válido neste sábado (5).
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu alerta de "grande perigo" para a região, com previsão de chuvas intensas até, pelo menos, o fim do sábado.
Aposta de Cruzeiro acerta as seis dezenas da Mega e ganha R$ 59 milhões
Próximo sorteio será na terça (8) e pagará R$ 25 milhões
Chuvas: Angra dos Reis e Petrópolis decretam estado de emergência
Centenas de pessoas estão desalojadas
Joseense perde para o Paulista na série A4
Derrota em casa põe fim ao sonho do acesso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.