Litoral Norte

Sabesp opera no limite para garantir abastecimento em Ilhabela

População deve fazer uso consciente da água

Escrito por Meon

12 SET 2024 - 22H13 (Atualizada em 12 SET 2024 - 22H29)

Reprodução

Nesta quinta-feira (10), a Sabesp emitiu um alerta à população de Ilhabela sobre a necessidade de uso consciente da água diante das altas temperaturas e do período de estiagem. A empresa informa que o fornecimento de água no município neste momento está operando em sua capacidade máxima, e é imprescindível que os moradores adotem medidas de economia e evitem desperdícios.

Em nota, a Sabesp destaca que seguirá monitorando o sistema e, além de investir na construção de novos reservatórios de água no município, está também buscando alternativas para aumentar a disponibilidade hídrica.

A Prefeitura de Ilhabela e a Sabesp reforçam que a Central de Atendimento Telefônico da Sabesp está disponível 24 horas pelo número 0800 055 0195.

Todos os sistemas que atendem Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela estão operando em capacidade máxima para assegurar o fornecimento de água. 

Ações e obras de melhoria

A Sabesp está investindo em diversas obras e ações para reforçar o abastecimento no Litoral Norte de São Paulo. Entre elas, construção de novos reservatórios de água, contratação de serviço de manutenção de captações e melhorias de ordem geral. Um desses reservatórios terá capacidade para armazenar 2 milhões de litros em Ilhabela

Além disso, a Companhia realiza o monitoramento online dos níveis dos mananciais, remanejamento de redes de distribuição, instalação de válvulas redutoras de pressão e manutenções nos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água.

A Sabesp reforça a importância do consumo consciente:

-Use vassoura e balde para limpar áreas externas; evite o uso de mangueiras.

-Utilize a descarga com moderação; uma válvula acionada por seis segundos pode desperdiçar cerca de 12 litros de água.

-Não use água corrente para descongelar alimentos

-Fique atento a possíveis vazamentos, que são uma das principais causas de desperdício.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.