O Instituto Argonauta, que atua na conservação costeira e marinha, informou que o filhote de golfinho resgatado na Praia Grande, em Ubatuba, não resistiu e morreu nesta quinta-feira (26). Segundo o instituto, o animal recém-nascido era um macho, com 63cm e 2,6 kg.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que também atuou no resgate, informou que a toninha estava encostada no canto direito da Praia Grande, quando foi socorrido.
A corporação foi orientada que o animal ficasse hidratado e em local acolchoado para evitar lesões nas nadadeiras e cauda.
Pouco tempo depois, uma equipe do Instituto Argonauta recolheu o animal para continuar o tratamento e monitoramento, mas ele não resistiu.
O golfinho será submetido a necropsia, para avaliação e tentativa de identificar as causas do encalhe que auxiliem a fornecer dados importantes para a preservação da espécie.
São José alcança saldo positivo de 11 mil empregos neste ano
O comércio foi o que mais puxou a geração de empregos na cidade
Caçapava terá novas câmeras de monitoramento a partir deste sábado (28)
Serão 21 equipamentos em pontos estratégicos
Taubaté: Vítima é resgatada com vida após deslizamento de terra. Há desaparecidos
Bombeiros e Defesa Civil trabalham nas buscas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.