A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, está ampliando suas iniciativas de acolhimento e abordagem às pessoas em situação de rua. A ação tem como objetivo principal identificar as necessidades dessa população, promover sua proteção social e oferecer suporte para que possam recuperar vínculos e dignidade.
Ação humanizada com suporte imediato
A Casa de Passagem, peça central da estratégia, realiza atendimentos humanizados, garantindo direitos, fortalecendo vínculos e oferecendo acolhimento emergencial. Em casos de moradores de Ilhabela, é feito o encaminhamento para suas famílias, sempre que possível, além de ofertar outros suportes necessários.
A prefeitura também orienta a população a acionar a Polícia Militar, pelo número 190, em situações envolvendo suspeitas de agressão, furto ou vandalismo, reforçando a parceria entre a segurança pública e a assistência social.
Campanha “Não dê esmolas. Dê dignidade”
Além do trabalho direto, a gestão municipal lançou a campanha “Não dê esmolas. Dê dignidade”, que busca conscientizar os moradores sobre a importância de encaminhar pessoas em situação de rua para a Casa de Passagem, onde recebem suporte adequado. O serviço está disponível 24 horas por meio do telefone (12) 3895-6400 ou WhatsApp (12) 99643-9432.
A Prefeitura de Ilhabela reafirma seu compromisso com a inclusão social e convida a comunidade a colaborar nesse esforço conjunto, ajudando a transformar realidades e garantindo um futuro mais digno para todos.
Taubaté: Estacionamento do AME e Centro Lucy Montoro serão cobrados
Prefeitura alega que não é responsável pelas cobranças
SP avança em geração de energia solar fotovoltaica
O Brasil tem 49% de participação de renováveis
Moraes nega ida de Bolsonaro para posse de Trump nos EUA
Devolução do passaporte é negado pela quarta vez
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.