No último fim de semana, Ilhabela validou sua vocação para os esportes náuticos ao sediar o Campeonato Brasileiro de VA’A OC6, modalidade das tradicionais canoas havaianas. A Praia do Itaquanduba foi a base da competição, reunindo uma impressionante quantidade de canoas e atletas vindos de diversas regiões do Brasil, firmando o evento como uma das principais competições do calendário nacional.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
"Ilhabela tem se consolidado cada vez mais como a ilha mais esportiva do Brasil e sediar um evento desse porte reforça nosso compromisso com os esportes náuticos. Receber atletas de todo o país e proporcionar uma estrutura de alto nível para uma competição tão importante é motivo de orgulho para nossa cidade. Continuaremos investindo e apoiando iniciativas como essa, que fortalecem o turismo esportivo e projetam Ilhabela como referência nacional e internacional", destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Com a participação de 886 remadores representando 11 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), a competição se desenrolou em percursos de 10 km e 20 km, desafiando a resistência e o entrosamento das equipes. No total, cerca de 3,5 mil pessoas estiveram envolvidas no evento, incluindo atletas, organização e familiares dos competidores, criando uma atmosfera vibrante e repleta de energia.
A Marina Porto Ilhabela foi a sede do evento, com suas instalações acolhendo equipes e espectadores. “Foi um enorme prazer receber os remadores de todo o Brasil em nossa casa. Tivemos a oportunidade de apresentar esse paraíso que é Ilhabela e toda a estrutura que a cidade tem para grandes eventos esportivos”, destacou Marcos Möller, sócio-proprietário da marina.
O campeonato, além de selecionar os melhores remadores do país, definiu os classificados para o Mundial da modalidade, que será realizado em Niterói, no mês de agosto deste ano.
“Colocar de pé um evento como esse traz muita responsabilidade, pois não podemos comprometer o planejamento e o sonho de centenas de atletas que treinam o ano inteiro para representar o Brasil em um Mundial. Cumprimos nossa missão e presenciamos o melhor que o esporte pode oferecer em um ambiente amistoso e cheio de boas energias”, ressaltou Gustavo Nogueira, organizador da competição.
A realização do Campeonato Brasileiro de VA’A OC6 foi fruto do trabalho conjunto da CBVAA – Confederação Brasileira de VA’A, Paddle Club Ilhabela e Índice Sports Marketing, contando com o patrocínio da Mombora e o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Enel é obrigada a pagar multa de R$ 13 milhões por falhas no serviço
Multa se refere à má gestão durante apagão de 2024
São José tem primeiro registro de morte por dengue, em 2025
Vítima é uma mulher de 56 anos
Empresa cria Bloco em homenagem ao prefeito Yan Lopes, em Caçapava
Atração é de iniciativa privada, sem qualquer vínculo com a Prefeitura
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.