No último fim de semana, Ilhabela validou sua vocação para os esportes náuticos ao sediar o Campeonato Brasileiro de VA’A OC6, modalidade das tradicionais canoas havaianas. A Praia do Itaquanduba foi a base da competição, reunindo uma impressionante quantidade de canoas e atletas vindos de diversas regiões do Brasil, firmando o evento como uma das principais competições do calendário nacional.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
"Ilhabela tem se consolidado cada vez mais como a ilha mais esportiva do Brasil e sediar um evento desse porte reforça nosso compromisso com os esportes náuticos. Receber atletas de todo o país e proporcionar uma estrutura de alto nível para uma competição tão importante é motivo de orgulho para nossa cidade. Continuaremos investindo e apoiando iniciativas como essa, que fortalecem o turismo esportivo e projetam Ilhabela como referência nacional e internacional", destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Com a participação de 886 remadores representando 11 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), a competição se desenrolou em percursos de 10 km e 20 km, desafiando a resistência e o entrosamento das equipes. No total, cerca de 3,5 mil pessoas estiveram envolvidas no evento, incluindo atletas, organização e familiares dos competidores, criando uma atmosfera vibrante e repleta de energia.
A Marina Porto Ilhabela foi a sede do evento, com suas instalações acolhendo equipes e espectadores. “Foi um enorme prazer receber os remadores de todo o Brasil em nossa casa. Tivemos a oportunidade de apresentar esse paraíso que é Ilhabela e toda a estrutura que a cidade tem para grandes eventos esportivos”, destacou Marcos Möller, sócio-proprietário da marina.
O campeonato, além de selecionar os melhores remadores do país, definiu os classificados para o Mundial da modalidade, que será realizado em Niterói, no mês de agosto deste ano.
“Colocar de pé um evento como esse traz muita responsabilidade, pois não podemos comprometer o planejamento e o sonho de centenas de atletas que treinam o ano inteiro para representar o Brasil em um Mundial. Cumprimos nossa missão e presenciamos o melhor que o esporte pode oferecer em um ambiente amistoso e cheio de boas energias”, ressaltou Gustavo Nogueira, organizador da competição.
A realização do Campeonato Brasileiro de VA’A OC6 foi fruto do trabalho conjunto da CBVAA – Confederação Brasileira de VA’A, Paddle Club Ilhabela e Índice Sports Marketing, contando com o patrocínio da Mombora e o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Allan dos Santos é multado por Moraes em R$ 15 mil por dia
Punição é por desrespeitar bloqueio nas redes sociais
CBF mira anúncio de novo técnico da Seleção até início de junho
Jorge Jesus lidera as preferências
Ônibus sem controle bate em poste no Jardim Aquarius
Veículo estava parado quando começou a se mover sozinho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.