No começo dessa semana, Ilhabela recebeu 85 policiais militares e 8 bombeiros que irão reforçar a segurança do município durante a Operação Verão 2024/2025. A solenidade aconteceu no auditório do Paço Municipal, com a presença de autoridades locais e representantes das forças de segurança.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A operação Verão é um esforço conjunto entre o efetivo policial local, a Atividade Delegada e os profissionais enviados para garantir a tranquilidade de moradores e turistas durante a alta temporada. Neste ano, a Prefeitura disponibilizou uma infraestrutura aprimorada, incluindo alojamento totalmente reformado, além de alimentação e hospedagem para os agentes. Também foram entregues no meio do ano quatro viaturas e quatro motos, que auxiliarão no patrulhamento intensivo em toda a cidade.
Durante a recepção, o secretário de Mobilidade e Segurança, Cristobal Parraga Gomes Filho, destacou a importância da operação: “A Operação Verão é essencial para manter a segurança e o bem-estar da nossa população e dos turistas que visitam Ilhabela neste período de grande movimento. A Prefeitura não mede esforços para oferecer as melhores condições aos profissionais de segurança, garantindo um trabalho eficiente e acolhendo nossos visitantes com tranquilidade e ordem”.
O evento contou com a presença do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, além de diversas autoridades, como o subsecretário de Segurança, tenente-coronel Lídio Costa; o subcomandante do 20º BPMI, major PM Daniel Lemes Garcia; o comandante do 2º Pelotão de Ilhabela, 2º tenente PM Nivaldo Júnior; o delegado da Polícia Civil, Dr. Caio Fresatto; e o presidente do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança), Daniel Marçal; vereador Dr. Thiago Souza Santos e o vereador Edilson César dos Santos (Edilson da Ilha).
A Operação Verão 2024/2025 se estende durante toda a alta temporada, com o objetivo de assegurar um ambiente seguro e acolhedor em um dos principais destinos turísticos do litoral paulista.
Atropelamento fatal por trem na Vila Terezinha, em São José
Vítima foi atingida por um trem de carga na tarde desta quarta-feira (18)
Polícia Civil de SP prende em flagrante 806 agressores de mulheres
No estado, em 21 dias, 11.453 Boletins de Ocorrência foram registrados
Ecopistas inicia Operação Verão para atender aumento de veículos
Concessionária prevê até 4 milhões de veículos pelo Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.