Ilhabela recebe, neste domingo (15), a primeira escala extra da temporada de cruzeiros 2024/2025. O navio Costa Pacífica, com capacidade para cerca de 3,8 mil passageiros, estará ancorado na cidade das 8h às 19h, trazendo um significativo movimento turístico e econômico para o arquipélago.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Com a chegada dessa escala extra, a temporada terá ao todo 69 escalas confirmadas, e a perspectiva é de que novas paradas sejam incluídas ao longo do período. A movimentação gerada por este segmento promete impulsionar diversos setores da economia local, incluindo comércio, gastronomia e atividades turísticas.
Historicamente, aproximadamente 70% dos passageiros que desembarcam dos cruzeiros aproveitam para explorar a cidade. O Centro Histórico de Ilhabela é um dos principais atrativos, além dos passeios organizados por agências de turismo locais, que incluem visitas a praias e trilhas.
“Esta promete ser a maior temporada de cruzeiros marítimos dos últimos anos, e estamos prontos para receber os turistas desse importante segmento, que é essencial para nossa economia”, destacou o prefeito Toninho Colucci. Ele também ressaltou o papel estratégico de Ilhabela como um dos destinos mais procurados pelas principais operadoras de cruzeiros do mundo.
De acordo com um estudo realizado pela CLIA Brasil (Cruise Lines International Association) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o gasto médio de um cruzeirista é de R$ 668,91. Este dado reforça a relevância econômica da temporada de cruzeiros para Ilhabela, consolidando o arquipélago como um destino-chave no mercado turístico nacional e internacional.
Situações traumáticas podem causar danos permanentes no cérebro
Conclusão é de um estudo da American Society on Aging
Senado aprova projeto de regulamentação da inteligência artificial no Brasil
A proposta segue agora para a Câmara dos Deputados
Parlamento da Coreia do Sul aprova impeachment de Yoon Suk Yeol
Decisão ocorre menos de duas semanas após presidente revogar a lei marcial
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.