Na madrugada desta sexta-feira (13), um homem de 22 anos foi morto durante uma abordagem policial na Rodovia BR-101, no bairro Ressaca, em Ubatuba. Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, os policiais envolvidos alegaram legítima defesa, afirmando que o suspeito teria sacado uma arma contra eles, o que levou à reação dos agentes, que efetuaram cinco disparos.
De acordo com os policiais, a abordagem foi motivada pelo comportamento suspeito do homem, que caminhava pelo acostamento da rodovia vestindo roupas consideradas inadequadas para o clima. Durante a tentativa de abordagem, ele teria retirado um revólver calibre .38, carregado com cinco munições intactas, forçando os agentes a dispararem.
Os tiros atingiram o suspeito no tórax, coxa, nádega e costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou o óbito ainda no local. A perícia encontrou, além do revólver, uma pochete com uma pequena quantidade de entorpecentes e recipientes vazios.
As armas utilizadas pelos policiais e a do suspeito foram apreendidas para análise, e exames residuográficos foram solicitados para determinar detalhes do ocorrido. Embora os agentes não estivessem utilizando câmeras corporais, o local conta com câmeras de monitoramento, cujas imagens poderão ser analisadas no decorrer da investigação.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e será investigado pela Delegacia de Polícia de Ubatuba, que buscará esclarecer os fatos e confirmar a versão apresentada pelos agentes.
Papa Francisco se encontra com o premiê libanês
Encontro foi para discutir situação no Oriente Médio e relações bilaterais
República Democrática do Congo enfrenta surto de doença desconhecida
Já são com 406 casos e 31 mortes
Coca-Cola destina R$ 550 milhões para ampliar operação em Manaus
Empresa promete fortalecer a produção e exportação para mercados latino-americanos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.