Litoral Norte

Filipe Toledo cria instituto de surfe em Ubatuba

Associação vai atender crianças e adolescentes

Escrito por Meon

01 MAR 2024 - 12H30

Divulgação

O surfista bicampeão mundial, Filipe Toledo, anunciou nesta quinta (29), a inauguração do Instituto FT77, localizado na Praia Grande, em Ubatuba. O instituto, em breve, acolherá crianças e jovens em situação de vulnerabilidade no município.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A iniciativa contempla dois projetos iniciais. O primeiro é o Projeto Social, que selecionará 60 atletas de 12 a 16 anos por meio de editais. O segundo é o Projeto Alto Rendimento, com 16 atletas na faixa etária de 12 a 16 anos, divididos igualmente entre as categorias masculina e feminina. As seleções ocorrerão por meio do reconhecimento do trabalho realizado pela Effect Surf Coaching, em colaboração com o projeto Circuito Estudantil da Associação Ubatuba de Surf.

Ubatuba é a cidade natal de Filipe Toledo, conhecido como Filipinho. O surfista destaca que o Instituto FT77, uma associação sem fins lucrativos, tem como objetivo utilizar o surfe como meio de proporcionar oportunidades e contribuir para a formação de crianças e jovens não apenas como potenciais atletas, mas, sobretudo, como cidadãos.

Filipinho compartilha: "O nosso maior objetivo com o IFT77 é ter o esporte como uma ferramenta de inclusão social e agente transformador na vida dessas pessoas. Colaborar com a educação e crescimento profissional e pessoal, além de promover a sustentabilidade e a construção de valores na prática esportiva. Temos uma equipe muito capacitada para conseguirmos apoiar a nova geração do surf em competições do mundo a fora."

Além disso, Filipinho já apoia o projeto social Namaskar em Ubatuba, chegando a doar premiações conquistadas em etapas do Mundial de Surfe para o local. Ele também é fundador da Filipe Toledo Surf School, sua própria escola de surf, que busca desenvolver talentos na categoria de base, na Praia Grande, e organiza o campeonato Kid’s On Fire, visando promover o esporte na região de Ubatuba.

Apesar de se retirar da disputa no atual ano para cuidar da saúde mental, o atleta confirma sua participação nas Olimpíadas de Paris.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.