Litoral Norte

Farma Conde quadruplica procura por remédios no litoral paulista

Motivo é a virose que atingiu várias cidades litorâneas do estado

Escrito por Meon

05 JAN 2025 - 14H00

Divulgação

Com a chegada do verão e o aumento de casos de viroses em cidades do litoral paulista, como a Baixada Santista e o Litoral Norte, a Farma Conde registrou uma procura expressiva por medicamentos para alívio de sintomas como náuseas, vômitos e problemas intestinais. Em algumas unidades, especialmente nas regiões mais frequentadas por turistas, o movimento quadruplicou em comparação aos meses anteriores.

Segundo a direção da rede, a alta demanda reflete o aumento de casos de viroses, impulsionado pelas altas temperaturas e pelo grande fluxo de visitantes nas praias. “Estamos atentos às necessidades de nossos clientes e reforçamos nossos estoques com produtos como sais de reidratação oral, medicamentos para controle de náuseas, probióticos e analgésicos”, afirma Cláudia Conde, farmacêutica e fundadora da Farma Conde.

Unidades em cidades como Guarujá, Ubatuba, Caraguatatuba, Santos e Praia Grande registraram os maiores aumentos na procura por medicamentos voltados a combater os sintomas das viroses. “A grande procura começou após o dia 1º de janeiro. Desde então, observamos um aumento significativo no número de clientes. De cada três atendimentos, dois são de pessoas com sintomas de virose em busca de medicamentos específicos”, relata Murilo dos Santos, gerente regional e farmacêutico da Farma Conde na Baixada Santista.

Abastecimento intensificado

Para atender à alta demanda, as unidades estão sendo abastecidas diariamente. “O fluxo de clientes está muito intenso, o que nos levou a intensificar o envio desses medicamentos às prateleiras. Todos os esforços estão voltados para garantir que nossos clientes sejam bem atendidos”, explica Giovana Conde, vice-presidente de Marketing da rede.

Cuidados preventivos

Especialistas destacam a importância de medidas preventivas, como a ingestão de água filtrada, cuidados com a alimentação e atenção à qualidade da água das praias. Recomenda-se também evitar o banho de mar em locais classificados como impróprios pela CETESB ou nas 24 horas seguintes a chuvas intensas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.