A Câmara Municipal de São Sebastião, localizada no Litoral Norte de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (24) a anulação do mandato do vereador eleito Thiago Bally (PSDB). A decisão veio após Bally não ter comparecido para a posse, que ocorreu dentro do prazo legal. Com isso, a vaga aberta foi preenchida por Luiz Carlos de Mello Cardim, conhecido como “Professor Cardim” (PSDB), primeiro suplente da legenda.
Bally, que obteve 1.173 votos nas eleições de 2024, está sendo investigado por suposto envolvimento em um homicídio ocorrido em abril de 2024, em São Sebastião. Desde outubro do ano passado, ele está com prisão preventiva decretada. A investigação aponta que o vereador esteve presente no local do crime minutos antes do assassinato e tinha desavenças com a vítima, Victor Alexandre de Lima, de 22 anos.
O crime ocorreu em uma propriedade na Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rêgo, onde Victor foi baleado e morto enquanto estava em uma negociação de venda. Maiquel Douglas Pires Ferreira, envolvido no caso, admitiu ter disparado os tiros, mas alegou ter agido em legítima defesa. Já Bally, em depoimento, afirmou que estava no local apenas para ajudar com problemas mecânicos em um carro, negando qualquer envolvimento no assassinato. No entanto, a versão apresentada pelo Ministério Público de São Paulo contradiz essa alegação, indicando que o vereador teria dado ordens para que a vítima fosse morta.
A juíza responsável pelo caso, Gláucia Fernandes Paiva, considerou que havia elementos suficientes para justificar a prisão preventiva de Bally, alegando que ele teria planejado o crime após ouvir rumores de que Victor estaria planejando sequestrar sua filha.
Com a extinção do mandato de Bally, o cargo ficará a cargo de Professor Cardim, que obteve 821 votos nas últimas eleições. Ele tomará posse em substituição ao vereador afastado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.