O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) revelou um aumento alarmante no número de crianças perdidas nas praias do Litoral Norte de São Paulo. Apenas nos primeiros 15 dias de 2025, foram registradas 70 ocorrências de crianças desaparecidas, que posteriormente foram encontradas. Esse número já corresponde a 35% dos 200 casos registrados em todo o ano passado.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Ubatuba lidera as estatísticas com 51 ocorrências no período, seguida por Caraguatatuba, com 17, e São Sebastião, com 2. No ano de 2024, Ubatuba também foi destaque negativo, concentrando 162 dos 200 casos reportados em toda a região. Em comparação, Caraguatatuba contabilizou 28 ocorrências no ano passado, e São Sebastião, 10.
De acordo com o GBMar, a alta movimentação nas praias durante o verão e a distração de responsáveis são fatores que contribuem para esses incidentes. “O fluxo de turistas cresce consideravelmente nesta época do ano, e isso aumenta o risco de crianças se perderem em meio à multidão", alertou um representante do GBMar.
Para evitar casos semelhantes, os bombeiros reforçam a importância de que crianças estejam sempre acompanhadas e identificadas com pulseiras contendo o nome e telefone dos responsáveis. As ações preventivas são fundamentais para garantir a segurança dos pequenos e evitar transtornos durante o período de férias.
Taubaté: Estacionamento do AME e Centro Lucy Montoro serão cobrados
Prefeitura alega que não é responsável pelas cobranças
SP avança em geração de energia solar fotovoltaica
O Brasil tem 49% de participação de renováveis
Moraes nega ida de Bolsonaro para posse de Trump nos EUA
Devolução do passaporte é negado pela quarta vez
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.