Shakespeare Carvalho (PRB): "É preciso mover as peças no momento certo"
Eduardo Pandeló/Meon
A convenção dos partidos políticos que formam o bloco do chamado Centrão na Câmara de São José dos Campos, marcada para esta quarta-feira (20), teve que ser adiada. A justificativa é que existe a possibilidade de que outras legendas possam aderir ao bloco.
O presidente da Câmara, Shakespeare Carvalho (PRB), seria confirmado como candidato em uma convenção marcada na sede do Legislativo. Na mesma ocasião, DEM, PR, PMB e PHS também iriam confirmar apoio ao parlamentar. Porém, seguindo orientação das executivas estadual e federal do PRB para que aguardassem a confirmação da adesão de outros partidos, Carvalho recomendou a todos o adiamento do evento.
"Foi um consenso entre os partidos, em que abrimos o diálogo e vamos utilizar esse tempo até a convenção para sentar e pensar" - disse o 'ainda' pré-candidato do PRB.
Sobre a possibilidade de declarar quais são os partidos envolvidos nessa conversa, o pré-candidato compara o momento político com um jogo de xadrez, onde é preciso "mover as peças no momento certo" e não confirma quem são os possíveis aliados.
A informação que circula nos bastidores é de que o PSC poderia desembarcar do apoio anunciado ao PSDB na semana passada, e aderir ao PRB. Ainda segundo Carvalho, nesse momento decisivo para o início da campanha muitas conversas ainda estão acontecendo e todos os partidos podem anunciar mudanças, candidaturas e coligações.
De cima para baixo
Procurado pela reportagem do Meon, o vereador Luiz Mota (PSC) confirmou por telefone que foi contactado pelo secretário-geral do partido Gabriel Nascimento, determinando o apoio ao PRB, o que foi de pronto recusado pois o diretório teria aprovado apoio ao PSDB. O PSC-SJC deve realizar sua convenção no próximo dia 30.
"Nos comprometemos em reunir o diretório municipal, o que foi feito com a presença do coordenador regional Joel Bonfim que ouviu de todos os membros que não vamos acatar a decisão do partido e pedimos a ele que interceda junto ao diretório da estadual." declarou o vereador.
O PSC de São José dos Campos deve se pronunciar oficialmente nesta quinta-feira (21), reafirmando o apoio ao PSDB, "Caso o partido em São Paulo não acate a decisão da municipal, vamos abrir mão da provisória e como membros filiados ao PSC, vamos apoiar o candidato do PSDB." disse Mota.
A nova data escolhida para convenção do PRB e de seus aliados é sábado (30), às 14 horas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.