O Governo do Estado de São Paulo está investindo em projetos de incubadoras, centros inovadores e parques tecnológicos que beneficiarão várias cidades paulistas.
+ Leia mais notícias do Estado de SP
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Serão contemplados diversos setores da economia, em trabalho que segue a diretriz do governador Tarcísio de Freitas para esse setor pertencente à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). Para São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba, será liberada verba de R$ 694.500,00 para projeto denominado Gestão de Comunidades PIT (Parque de Inovação Tecnológica).
O projeto prevê adequação da infraestrutura do PIT, tradicional parque de inovação da cidade. A ideia é implementar as principais metodologias, ferramentas e estruturas para a gestão de comunidades on-line e off-line, com o objetivo de aumentar a interação e o compartilhamento entre os grupos presentes no ambiente promotor de inovação.
Em relação ao grupo on-line, será realizada busca por plataforma conectada de gestão, identificados problemas nas experiências dos clientes e, então, implementadas jornadas de engajamento, entre outras ações.
Já em relação ao grupo off-line será construída arquibancada e instalada climatização no PIT, visando estimular encontros presenciais da comunidade. Também será implementado espaço multimídia, com foco na produção de conteúdo especializado para os grupos, em diversos formatos (áudio, vídeo etc).
Os idealizadores da proposta entendem que a promoção de interação eficaz entre empresas, universidades, poder público e sociedade civil, por meio da adoção de metodologias e ferramentas inovadoras para a gestão de comunidades, fortalecem o ecossistema do PIT, impulsionando a qualidade e a quantidade de projetos de inovação tecnológica.
Esses e outros ambientes contemplados pelo aporte do governo estadual pertencem ao Spai (Sistema Paulista de Ambientes de Inovação), política pública promovida pela SCTI. “Esse projeto vai aumentar a interação e a integração do ambiente com três cadeias produtivas locais – aeroespacial e defesa, de Tecnologia da Informação e Comunicação e a de Agronegócios, o que torna a iniciativa muito valorosa para o desenvolvimento da Inovação em São José dos Campos”, destaca o secretário da SCTI, Vahan Agopyan.
No segundo semestre de 2024, a Lei de Inovação brasileira completou 20 anos. O governo estadual começou no ano passado o trabalho de avaliação para financiar 25 projetos, em 19 cidades, totalizando R$ 11.718.925,00. Os resultados desse investimento total, projetados para o biênio 2025-2026, são – entre outros – a criação de 886 postos de trabalho, a partir de 161 novas startups geradas, além de outras 319 incubadas ou aceleradas, e 164 médias ou grandes empresas instaladas.
Disney é processada por animador que acusa plágio em "Moana 2"
Buck Woodall alega que o estúdio copiou elementos de seu roteiro de 2003
SJC: Obras no Túnel da Rotatória do Gás começam nesta terça-feira (14)
A manutenção vai interditar trechos e alterar o trânsito por até 12 dias
Embraer vende cinco caças Super Tucano ao Uruguai
O novo acordo reforça a presença do modelo A-29 na América do Sul
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.