O pecuarista sul-mato-grossense Coelho Neto morreu no último sábado (26) após um grave acidente durante a competição automobilística Driver Cup 2025, realizada na pista de pouso da Embraer, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Apaixonado por automobilismo amador, Neto pilotava um BMW M3 G80 quando perdeu o controle do veículo sob chuva. O carro rodou na pista molhada e foi violentamente atingido por um Porsche que retornava do trajeto. Com o impacto, o BMW capotou. O pecuarista morreu na hora.
De acordo com informações apuradas pelo portal Araraquara Agora, o acidente ocorreu na maior pista de pouso das Américas — com 4.967 metros de extensão — usada no evento para provas de alta velocidade com superesportivos. A pista é homologada pela NASA e considerada uma das mais seguras do continente, mas as condições climáticas instáveis foram apontadas como fator determinante para a tragédia.
Neto era um dos participantes mais conhecidos da Driver Cup. Em 2024, havia se destacado ao atingir 312 km/h na prova de 1 milha e 341 km/h na de 2 milhas. O evento reúne empresários de todo o país e amantes da velocidade, permitindo que testem seus veículos em um ambiente controlado.
A organização da Driver Cup lamentou o ocorrido nas redes sociais e afirmou que todos os protocolos de segurança estavam sendo seguidos, mas reconheceu que o tempo chuvoso elevou os riscos da prova. Até o momento, os organizadores não divulgaram nota oficial.
Quem era Coelho Neto
Wilson Araujo Coelho Neto, natural de Mato Grosso do Sul, era empresário e pecuarista. Seu bisavô, Laucídio Coelho, foi um importante agropecuarista, considerado um dos maiores fazendeiros do Brasil. Coelho também era descendente de Lúdio Martins Coelho, figura política de destaque em Mato Groso do Sul.
Amigos e familiares lamentaram a morte de Coelho nas redes sociais, destacando sua alegria, humildade e generosidade. Em uma das descrições, Coelho Neto — como era conhecido — foi descrito como “uma lenda” que “sempre praticava o bem”.
O deputado estadual Jamilson Lopes (PSDB) publicou uma nota de pesar, ressaltando o legado de trabalho e amizade deixado por Coelho em Campo Grande (MS). O corpo do empresário foi velado e sepultado em Campo Grande no domingo (27).
O sepultamento de Coelho ocorreu no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. A Driver Brasi reafirmou, em nota, seu pesar pelo ocorrido e a adoção de rígidos protocolos de segurança no evento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.