A cidade de São Paulo registrou a primeira morte por dengue em 2025, uma vítima na faixa etária de 10 a 14 anos. Com isso, o estado alcança 56 óbitos confirmados pela doença, enquanto outras 204 mortes estão sendo investigadas. A primeira fatalidade do ano havia sido registrada em Sorocaba, e outras cidades do interior, como Jaboticabal e São José do Rio Preto, já contabilizam seis mortes cada, refletindo a gravidade da situação.
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A Secretaria de Saúde destaca a urgência de ações preventivas, como eliminar locais com água acumulada, principal criadouro do mosquito Aedes aegypti. Além disso, a população deve estar atenta aos sintomas da dengue, como febre intensa e dores no corpo, e buscar rapidamente atendimento médico. A vacina Qdenga, que está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), tem sido oferecida para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, em duas doses com intervalo de três meses, devido à limitação de estoques.
Enel é obrigada a pagar multa de R$ 13 milhões por falhas no serviço
Multa se refere à má gestão durante apagão de 2024
São José tem primeiro registro de morte por dengue, em 2025
Vítima é uma mulher de 56 anos
Empresa cria Bloco em homenagem ao prefeito Yan Lopes, em Caçapava
Atração é de iniciativa privada, sem qualquer vínculo com a Prefeitura
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.