Estado de São Paulo

PM distribui novos coletes balísticos com investimento de R$ 33 milhões

Foram compradas 17 mil unidades

Escrito por Meon

16 ABR 2025 - 13H00

Divulgação/Governo de SP

A Polícia Militar começou a distribuir novos coletes balísticos para os agentes. O investimento feito pelo Governo de São Paulo foi de mais de R$ 33,6 milhões para a aquisição de 17 mil coletes. A assinatura do contrato com a empresa Protecop, responsável por fornecer os equipamentos, aconteceu em janeiro.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Os equipamentos são do nível III-A — um dos graus mais altos de proteção permitido para a venda. Conforme o major Octacílio Fernandes, do Centro de Material Bélico da Polícia Militar, as especificações técnicas presentes na licitação preveem como parâmetro a norma de certificação internacional NIJ 0101.06, que segue o mais abrangente e rigoroso padrão para uma armadura corporal.

Essa norma prevê que, nos testes, sejam avaliados o tempo de duração do equipamento, temperatura, velocidade — que classifica a probabilidade de perfuração —, tamanho máximo e mínimo de fabricação, posicionamento dos disparos, entre outros.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI 

Com placas e painéis balísticos, os coletes possuem a mais alta tecnologia para proteger o policial. Os equipamentos vencem em cinco anos, quando devem ser substituídos por novos.

+ Leia mais notícias do Estado de SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.