O programa Mulheres de Peito, do governo do estado de São Paulo, agora permite que mulheres agendem exames de mamografia diretamente pelo aplicativo Poupatempo. A medida tem como objetivo facilitar o diagnóstico precoce do câncer de mama e ampliar o acesso ao exame, especialmente para mulheres entre 50 e 69 anos que não realizaram a mamografia nos últimos dois anos.
Com a novidade, não é mais necessário apresentar um pedido médico para fazer o agendamento. As usuárias podem selecionar o dia, horário e local mais convenientes para o exame, e a solicitação será encaminhada para a Central de Regulação de Oferta de Serviços, que confirmará o agendamento.
O aplicativo Poupatempo, disponível para dispositivos Android e iOS, pode ser utilizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A iniciativa busca aumentar a adesão ao rastreamento do câncer de mama, promovendo a detecção precoce da doença, o que é crucial para o sucesso do tratamento.
Essa facilidade é mais um passo na ampliação do acesso à saúde para as mulheres do estado, garantindo que mais pessoas possam realizar exames preventivos de forma rápida e prática.
Tratamento revolucionário com células-tronco restaura visão
Pessoas voltam a enxergar após terapia inovadora
JSL oferece vagas para mulheres motoristas no Vale do Paraíba
Inscrições abertas até 17 de novembro
Canal do Telegram troca fotos íntimas de mulheres sem consentimento
Cerca de 70 mil usuários poderiam ter acesso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.