Na manhã desta terça-feira (14), o delegado da Polícia Civil Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 33 anos, foi morto a tiros na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança instalada nas proximidades.
Como o crime aconteceu
O vídeo mostra o delegado caminhando pela calçada, desviando para a rua devido a uma obra em frente a um imóvel. Nesse momento, um homem estaciona uma motocicleta nas proximidades e o aborda.
O delegado, aparentemente, tenta dialogar com o suspeito, que inicia uma revista. Ao perceber que a vítima estava armada, o criminoso dispara várias vezes, fugindo logo em seguida na motocicleta. Josenildo cai ao chão e tenta se proteger atrás de um veículo estacionado, mas não resiste.
Atendimento e investigação
O delegado foi socorrido e levado ao Hospital do Campo Limpo, onde recebeu atendimento médico, mas não sobreviveu aos ferimentos.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota lamentando a morte de Josenildo, que estava na Polícia Civil há apenas dois meses. O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da 6ª Delegacia Seccional.
Repercussão
O assassinato do delegado gerou comoção na corporação e entre colegas de profissão. As autoridades seguem analisando as imagens para identificar o autor do crime, e diligências estão em andamento para esclarecer o caso.
Alexandre de Moraes manda prender ex-presidente Fernando Collor
STF terá sessão virtual para referendar decisão nesta sexta (25)
Feira de Empregos oferece mais de mil vagas, oportunidade PCD e orientação gratuita
Evento no Vale Sul começa nesta sexta-feira (25)
São Luiz do Paraitinga recebe primeira sirene contra inundações
Inauguração será neste sábado (26)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.