Mulheres interessadas em iniciar ou expandir seus negócios podem procurar os serviços do Governo de São Paulo para fazer cursos de capacitação ou especialização de forma gratuita. Desde 2023, mais de 100 mil delas se inscreveram nas oficinas em programas como o Qualifica SP, carreta de empreendedorismo e oportunidades do Fundo Social.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Os cursos são voltados para trazer autonomia e independência financeira ao público feminino, com geração de renda e impacto social, que é um dos pilares do SP Por Todas, movimento lançado em março do ano passado pelo Governo de São Paulo para dar mais visibilidade aos serviços de proteção a elas.
Uma das iniciativas disponíveis são as Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo. Entre 2023 e 2024, foram mais de 21 mil mulheres qualificadas nas unidades das Praças da Cidadania, CIC’s – Centros de Integração da Cidadania, e OSC’s – Organizações da Sociedade Civil.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
No programa Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, os cursos de Beleza, Moda e Gastronomia são os mais buscados.
As oficinas são gratuitas e de curta duração. Ao todo, são disponibilizados 48 cursos divididos em seis áreas de conhecimento: Administração, Informática, Gastronomia, Moda, Construção Civil e Beleza e Bem-estar. As inscrições ficam abertas e as vagas são preenchidas gradativamente ao longo do ano.
As aulas são ministradas por especialistas da área, a partir de parcerias entre o Fundo Social de São Paulo e entidades de referência, como o Centro Paula Souza, Sebrae e Senac, garantindo um ensino de qualidade e alinhado às demandas do mercado atual. Para participar do programa Escolas de Qualificação Profissional, os interessados devem se inscrever por meio do site www.cursofussp.sp.gov.br.
+ Leia mais notícias do Estado de SP
Nando Reis é uma das atrações do aniversário de Caraguá
Cidade completa 168 anos neste domingo (20)
Bombeiros salvam criança de 2 anos após afogamento em Ubatuba
Pais buscam socorro diretamente no quartel
Frei Gilson celebra 40 dias de oração do Santo Rosário com arena lotada
Fiéis participam de celebração em Cachoeira Paulista
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.