Um acidente entre um caminhão e um ônibus na noite de quinta-feira (20), deixou 12 pessoas mortas e 19 feridas no interior de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. A colisão entre os veículos aconteceu por volta das 22h na Rodovia Waldir Canevari, na altura do quilômetro 17, na região da cidade de Nuporanga.
+ Leia mais notícias do Estado de SP
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O motorista do caminhão foi preso em flagrante por omissão de socorro na manhã desta sexta-feira, 21, segundo o jornal Folha de S. Paulo. O homem se escondeu em um canavial logo após o ocorrido e contou depois a polícia que ficou com receio de ser agredido no local. O nome do motorista não foi divulgado.
Entre as vítimas do acidente, estão estudantes universitários. Eles estavam no ônibus, que saiu de Franca (SP) em direção a São Joaquim da Barra (SP). Nas redes sociais, o perfil de uma atlética da Universidade de Franca (Unifran), onde os alunos estudavam, lamentou o ocorrido.
"Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo os alunos da instituição. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. Que possam encontrar força e conforto nesse momento de profunda dor", escreveu a Atlética Unificada Unifran.
"Que essa tragédia sirva como um lembrete da importância da empatia, do amor e do apoio mútuo. Que possamos nos unir em solidariedade e oferecer ajuda e conforto aos que precisam", completou.
De acordo com os bombeiros, três viaturas e ambulâncias foram empenhadas para a ocorrência. Por volta das 7h, a corporação informou que o local está sob os cuidados do policiamento e da perícia.
Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde das cidades de Nuporanga, São José da Bela Vista e São Joaquim da Barra.
A Santa Casa de São Joaquim da Barra informou que atendeu 16 feridos do acidente. Desses, 12 tiveram ferimentos leves e já receberam alta médica. Outras três pessoas seguem sob observação, realizando exames médicos, mas o quadro é estável. Um outro ferido teve traumatismo craniano e foi transferido para uma unidade de saúde de Franca.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil investiga as causas do acidente e que a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.