Por Laís Vieira Em Noticias

Em Taubaté, petista está confiante mesmo com cenário de incertezas

Isaac acredita que o partido esteja fortalecido nesse momento

isaac_do_carmo_reproducao

Candidato do PT, Isaac do Carmo

Reprodução

O advogado Isaac do Carmo é o candidato do Partido dos Trabalhadores para a Prefeitura de Taubaté. A convenção do partido já confirmou a candidatura petista. Nas eleições anteriores, o candidato chegou ao segundo turno com o atual Prefeito Ortiz Júnior (PSDB) e em função da conjuntura de incertezas políticas na cidade, se dispôs a concorrer à cadeira de prefeito.

O descontentamento da população em relação aos partidos políticos por conta dos casos de corrupção, o momento delicado que o Partido dos Trabalhadores em nível nacional está passando e até à possibilidade de inelegibilidade do atual prefeito Bernardo Ortiz Júnior (PSDB) irão afetar as campanhas eleitorais em 2016.

Segundo o candidato, o processo de escolha dentro do Partido dos Trabalhos foi extremamente democrático. "O resultado é algo que estamos construindo dentro do PT, já sou filiado desde 2003, em 2012 me coloquei à disposição do partido, em Taubaté, como candidato a prefeito.", comenta Isaac.

O panorama é de confiança e Isaac acredita que o partido esteja fortalecido nesse momento e ainda que haja o estresse da população em relação aos partidos políticos em geral. Mesmo assim, acredita que isso não vai afetar sua campanha, já que irá pautar sua caminhada política no debate dos problemas do município. Nem mesmo o contexto político nacional será um problema na concepção de Isaac.

Leia MaisPT ainda aposta em Lula para recuperar votos de MartaPartidos do 'Centrão' abrem a semana de convenções Temer tem 30 dias para pagar multa na Justiça Eleitoral

"Nós temos entendimento que o que prevalecerá nas eleições em Taubaté será o debate dos problemas da saúde, do emprego na cidade, da mobilidade urbana, da segurança pública e da educação. Os principais temas que serão abordados dentro da nossa campanha", disse.

Ainda sem nome para o cargo de vice-prefeito, o candidato não descarta a possibilidade de coligações, porém, ressalta a importância de uma chapa pura do PT. "Estamos abertos a conversas, em especial com os partidos que fizeram a frente de defesa do Governo Federal. Esses 13 anos tivemos enquanto governo em Brasília, mas estamos trabalhando com plano principal de ter um vice-prefeito do PT, chapa pura do PT, portanto sem coligações".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Vieira, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.