O prefeito eleito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), foi entrevistado pelo Portal Meon e falou sobre os desafios da campanha eleitoral e a projeção para Taubaté em sua gestão.
+ Leia mais notícias das Eleições 2024
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Sérgio, apesar de ter sido deputado estadual entre 2019 e 2022, não era muito conhecido da população taubateana. Em maio de 2023, ele apareceu numa pesquisa de intenção de votos com apenas 1,25%. Ao longo da campanha deste ano, sua popularidade foi avançando juntamente com o aumento de seus números nas pesquisas, o que o levou ao segundo turno. Ao ser eleito, conquistando uma grande virada em cima do ex-prefeito Ortiz Junior, Sérgio se consolida como o nome da mudança no município.
A campanha deste ano foi pesada, com nomes e partidos importantes para Sérgio desafiar. E o candidato do partido Novo conseguir passar por todos os obstáculos que enfrentou durante a caminhada. "Vale ressaltar que concorremos contra o ex-presidente Bolsonaro que veio em carreata apoiar uma adversária, o governador Tarcísio que também esteve em carreata, contra um sobrenome forte na cidade, contra a máquina e veículos de imprensa claramente contrários a nós e favoráveis ao concorrente. Mas tínhamos uma população engajada em nossa campanha, indo para as ruas voluntariamente e querendo mudança", revela.
O fato das urnas em Taubaté indicarem mudança, Sérgio Victor tem uma grande responsabilidade de dar a resposta ao eleitor. "Estou muito confortável porque sei o tamanho da grandeza de Taubaté. Ganhamos uma eleição falando a verdade, olhando no olho das pessoas, sendo transparente, da forma como sempre fui. O novo jeito de fazer política será cumprido e vamos mostrar cada etapa dessa mudança", garante.
Sérgio Victor se prepara agora para o período de transição. O atual prefeito José Saud garantiu uma transição harmoniosa em mensagem após a vitória do prefeito eleito. Para Sérgio Victor, "o momento de transição é para ter um diagnóstico atual do município, da Taubaté que a gente está recebendo, dos equipamentos, da infraestrutura, da vida financeira e mostrar o plano de como nós iremos corrigir", afirma.
Sobre a montagem de sua equipe, Sérgio garante que deve anunciar alguns nomes nos próximos dias, mas já adiantou o primeiro, Matheus Prado, que é servidor de carreira desde 2010 da Prefeitura de Taubaté e ocupará o cargo de Secretário de Administração. "Nós vamos escolher as pessoas técnicas que irão compor o governo em cada função e temos que reduzir gastos e renegociar contratos", comenta.
Em relação a Câmara Municipal, a coligação de Sérgio Victor elegeu três vereadores, mas ele conta com pelo menos seis apoios e precisará de mais para obter maioria no legislativo. "Converso muito bem com todos eles, é claro que por questões partidárias eles se dividem, mas tenho certeza que teremos um diálogo com todos. Eles têm liberdade para fazer os trabalhos e tudo que for bom para Taubaté, acredito que todos estarão juntos num mesmo propósito, que é o salto de desenvolvimento", confia.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.