Na manhã desta terça-feira (17), a Justiça Eleitoral de Caçapava indeferiu o requerimento de registro da candidatura do vereador Wellington Felipe (União Brasil), que tenta a reeleição nas Eleições de 2024, depois de ter sido condenado pelo crime de violência política de gênero cometido contra a vereadora Dandara Gissoni (PSB).
Trata-se do primeiro caso de violência política de gênero processado na RMVale. Em agosto de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de SP julgou o recurso do vereador Wellington Felipe e manteve a condenação de primeira instância.
A condenação criminal por órgão colegiado, no caso, o TRE/SP, serviu como justificativa legal para a Justiça Eleitoral indeferir o registro, com fundamento na Lei das Inelegibilidades (LC nº 64/90).
Por meio de nota, o advogado Marcos Limão, representante da vítima Dandara Gissoni, declarou que "o processo criminal e a condenação do vereador Wellington Felipe demonstram que ele não tem condições legais e morais ser representante do povo."
O jornalismo do Portal Meon fez contato com o vereador Wellington Felipe para que ele possa se posicionar e aguarda a resposta.
Clique AQUI e relembre o caso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.